Diana Schneider

Barrigas, Bebês e Bigodes

Dicas de Etiqueta para usar ao abordar uma gestante na rua ou em qualquer lugar!

Published by

on

ku-xlargeSempre falo em minhas aulas ou para as gestantes que eu acompanho a importância de usar o filtro! Sim, mas não pensem que eu estou falando do filtro solar, este também é importante, porém não tão fundamental quanto o filtro nos ouvidos! Estes sim fazem toda a diferença! Bastou estar grávida que a figura social muda, todos querem opinar, tocar, sorrir, dizer o que esta certo ou errado, dar previsões sobre o rebento, orientar sobre o horário adequado que você deve ou não esta na rua ou seja um miscelânea de pitacos!!!Selecionei algumas dicas de etiqueta importantes para quem for abordar uma gestante na rua ou em qualquer lugar:

Nº1 – Nunca pergunte se foi planejado ou não, simplesmente abra um sorriso e de parabéns desejando uma gestação positiva e uma boa hora!

Nº2 – Perguntar para uma gestante grávida de múltiplos se ela fez tratamento de fertilidade pode ser indelicado, soa melhor querer saber se existem casos na família.

Nº3 – Comparar a barriga com uma melancia é terrível e inconveniente, pior do que isso é querer saber quantos quilos ganhou, dizendo com a face aterrorizada: Nossa, tudo isso?! Seja sempre positivo, diga para ela não se preocupar com o peso que esta ganhando desde que a qualidade dos alimentos ingeridos sejam boas e aproveite para reforçar que a amamentação ajuda no emagrecimento no pós-parto!

Nº5 – Lembre-se que a experiência da gestação e parto, são sempre pessoais e intransferíveis, porém a imaginação de um gestante é sempre muito fértil, ou seja, se você teve uma experiência ruim no seu parto, ou sabe de alguma tragédia, conte para o seu porteiro, medite ou chame alguém que não esteja grávida para desabafar. Evite ao maximo levar noticias desagradáveis desnecessariamente para uma gestante, esta não ação é geradora um dia tranquilo e uma noite boa!

Nº6. – O tamanho da barriga varia de mulher para mulher e de gestação para gestação. Dizer que a barriga esta pequena demais ou muito grande é sempre comparar com algo ou alguém com um evento que é pessoal. Então só elogie, será muito mais saudável e positivo!

Nº7. – É muito triste dizer e pensar que quando o bebê nasce a vida acaba! Além de ser muito pesado sentir e proferir isso, é uma inverdade! Faça melhor diga que as adaptações existem realmente, mas é um prazeroso aprendizado! Esta afirmação é um verdadeiro carinho para quem escuta!

Nº 8 – Os enjoos não são frescura de mulher grávida, estão ligados a produção hormonal e algumas mulheres vão sentir e outras não. Ao invés de julgar pergunte se ela deseja mascar algo, reforçando a ideia, sem ser indelicado da importância de comer a cada três horas. Atenção e zelo são sempre bem vindos!

Nº9 – Ao esbarrar com uma gestante que é mãe solteira, não faça cara de pena ou fique chorando mazelas para cima dela. Além de ser indelicado, ninguém merece passar por essa situação. Dependendo do caso, quem esta perdendo não são elas, pois estas terão o privilégio  o maior da criação, e isso elas tiram de letra! Então, antes de abrir a boca, de um sorriso e faça um belo elogio para essas mulheres que são incríveis!!!
Nº 10 – Ao invés de ficar chocada(o) com a opção de escolha da gestante pelo parto natural, normal ou domiciliar lembre-se que a desde que o mundo é mundo as mulheres dão a luz e hoje diferente de antigamente podemos contar com o pré-natal para garantir que tudo esta bem. Importante afirmar, gestação de baixo risco é saúde!!!

Essas foram algumas dicas de como transformar pitacos vazios em apreciações cuidadosas, e podem apostar faz toda a diferença! ❤

Por Diana Schneider

Uma resposta para “Dicas de Etiqueta para usar ao abordar uma gestante na rua ou em qualquer lugar!”.

  1. […] para deixar o link de um texto da Diana Schneider sobre Dicas de Etiqueta para usar ao abordar uma gestante. Vale a […]

Deixe um comentário